Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

IBM aposta em solução baseada em SOA para a saúde

Publicidade

A IBM anunciou que está desenvolvendo, em parceria com nove empresas de tecnologia, uma solução voltada para o setor de saúde baseada no conceito de arquitetura orientada a serviços (SOA, na sigla em inglês). A solução visa melhorar a produtividade, a qualidade dos serviços de hospitais e clínicas e reduzir custos.
A estratégia da IBM para a vertical de saúde é a adoção de soluções SOA e a utilização de plataformas de código aberto e baseadas em registro médico eletrônico  para prover  troca de informações seguras entre prestadores de serviços e operadoras de saúde.
Os aplicativos desenvolvidos por cada uma das empresas podem dar suporte para o crescimento de comunidades de saúde, que atualmente incluem 8 mil clientes das nove empresas em todo mundo, pois cada uma das soluções atende a um campo específico do setor. Entre elas estão: o registro médico eletrônico, da Blueware; portal clínico, da Carefex; gerenciamento de documentos, da CGI Solutions and Tecchnologies e Ricoh; ferramentas de análise em saúde, da Convergence CT; gerenciamento de dados, da HIPAAT; gestão de saúde empresarial, da Lawson; solução de comunicação, da Nortel; e ferramenta de gerenciamento de informações clínicas e financeiras, da Siemens Medical Solutions.
Com a arquitetura, a IBM acredita que atende à transformação do mercado e ainda permite que as empresas de saúde possam construir, estender e transformar a infra-estrutura existente com o uso de múltiplos sistemas.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta