Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

IBG fecha acordo de R$ 1,6 milhão com o HC de São Paulo

Publicidade

A IBG, Indústria Brasileira de Gases, venceu processo licitatório do Hospital das Clínicas de São Paulo para fornecimento de oxigênio líquido (O2). O contrato mensal de R$ 1,6 milhão tem duração de um ano, podendo ser renovado anualmente até cinco anos.

e receba os destaques em sua caixa de e-mail.  

A partir da próxima semana vai ser dado início ao abastecimento do hospital, que tem um consumo de oxigênio com volume de 200 mil metros cúbicos por mês. “É um valor apreciado pelas indústrias e muito importante para nós, já que o Hospital das Clínicas é uma referência no setor”, destaca o presidente da IBG, Newton de Oliveira. O HC foi cliente da companhia ao longo dos últimos anos, até que a IBG perdeu o processo licitatório, reconquistando-o novamente.

Com o retorno do hospital na lista de clientes da companhia, o executivo aposta na ampliação dos negócios da IBG no setor hospitalar, hoje representando 30% do seu faturamento.

“O mercado de gás industrial como um todo produz mais ou menos 10% para os hospitais, então já é notaria uma participação superior nas nossas vendas e a tendência é manter essa participação em termos de volume”, considera.

Segundo Oliveira, o setor já representou cerca de 80% do faturamento da companhia e o próximo passo será avançar na área industrial. “Acredito que nos próximos cinco anos deva cair o nosso faturamento representado pelos hospitais, assim como tem acontecido, pois é uma tendência que os valores cresçam em outros segmentos. “Estamos muito focados no setor hospitalar e vamos começamos a entrar mais na indústria”, conclui.

Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta