HIS17 | Healthcare Innovation Show Compre 1 convite e leve 2, e economize 50% durante a pré-venda! Saiba mais

IBDSS discute autorização de funcionamento dos planos de saúde

Publicidade

No próximo dia 15, representantes das principais operadoras de planos de saúde do país se reunirão para discutir a autorização de funcionamento do setor, alvo da Resolução 85 da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a partir de junho deste ano. A iniciativa está sendo promovida pelo Instituto Brasileiro do Direito da Saúde Suplementar (IBDSS), que no dia 16 realiza também o 2º Curso de Direito da Saúde Suplementar – Entenda a legislação que rege os planos de saúde”. Esclarecer os profissionais das operadoras de planos privados de assistência à saúde (empresas de medicina de grupo, cooperativas, autogestões, seguradoras e administradoras) sobre os requisitos para a obtenção da Autorização de Funcionamento perante a Agência Nacional de Saúde Suplementar é o principal objetivo do curso.
Será também dado ênfase aos eventuais conflitos existentes na legislação vigente, cuidados e procedimentos que deverão ser observados, sob pena do cancelamento dos registros atualmente existentes e a transferência da carteira de beneficiários para outra operadora.
Além de abordar os aspectos jurídicos, atuariais e econômicos, de gestão contábil, e do plano de negócios de uma empresa para o setor, o encontro pretende ainda gerar uma carta do seminário com sugestões e comentários, a ser encaminhada a ANS.
ServiçoData: 15 e 16 de abril das 8h30 às 18hLocal: San Raphael HotelEndereço: Largo do Arouche, 150 ? Centro – São Paulo/SPInformações e inscrições: 3101-3095 / www.ibdss.org.br ou por e-mail ibdss@ibdss.org.br.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta