Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

IBDSS discute autorização de funcionamento dos planos de saúde

Publicidade

No próximo dia 15, representantes das principais operadoras de planos de saúde do país se reunirão para discutir a autorização de funcionamento do setor, alvo da Resolução 85 da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a partir de junho deste ano. A iniciativa está sendo promovida pelo Instituto Brasileiro do Direito da Saúde Suplementar (IBDSS), que no dia 16 realiza também o 2º Curso de Direito da Saúde Suplementar – Entenda a legislação que rege os planos de saúde”. Esclarecer os profissionais das operadoras de planos privados de assistência à saúde (empresas de medicina de grupo, cooperativas, autogestões, seguradoras e administradoras) sobre os requisitos para a obtenção da Autorização de Funcionamento perante a Agência Nacional de Saúde Suplementar é o principal objetivo do curso.
Será também dado ênfase aos eventuais conflitos existentes na legislação vigente, cuidados e procedimentos que deverão ser observados, sob pena do cancelamento dos registros atualmente existentes e a transferência da carteira de beneficiários para outra operadora.
Além de abordar os aspectos jurídicos, atuariais e econômicos, de gestão contábil, e do plano de negócios de uma empresa para o setor, o encontro pretende ainda gerar uma carta do seminário com sugestões e comentários, a ser encaminhada a ANS.
ServiçoData: 15 e 16 de abril das 8h30 às 18hLocal: San Raphael HotelEndereço: Largo do Arouche, 150 ? Centro – São Paulo/SPInformações e inscrições: 3101-3095 / www.ibdss.org.br ou por e-mail ibdss@ibdss.org.br.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta