HIS17 Já emitiu sua credencial gratuita para o HIS '17? Já são +1.800 profissionais! Clique aqui

IBCC utiliza soluções digitais para gestão de suprimentos

Publicidade

Desde o mês de fevereiro deste ano que o IBCC (Instituto Brasileiro de Controle do Câncer) aderiu à plataforma on-line para gestão de suprimentos e insumos hospitalares chamada Plannexo. Em apenas 5 meses o Hospital já ocupa o primeiro e segundo lugar como melhores usuários entre os mais de 685 usuários ativos que utilizam os serviços da Plataforma para adquirir materiais, medicamentos e demais gêneros que dão suporte ao atendimento e contribuem para a funcionalidade do Hospital.

“A ferramenta permitiu uma redução de produtos em excesso no estoque, minimizou a espera por materiais e medicamentos, trazendo mais rentabilidade para o IBCC e melhoria do atendimento. Com isso buscamos melhorias nos processos e na assistência ao paciente elevando o padrão de qualidade do IBCC”, explica a diretora dos serviços administrativos, Carla Petreca. De 779 itens em excesso registrados no mês de janeiro, por exemplo, o IBCC passou para 458 itens em fevereiro e atualmente conta com 398 itens, o que mostra a eficiência da ferramenta no planejamento dos itens.

A meta no Hospital foi sempre buscar o melhor desempenho. “Através disso, começamos a trocar experiências para que conseguíssemos obter um melhor desempenho da ferramenta e contando com o apoio dos setores de dispensação, compras, recebimento e almoxarifado atingimos nossa meta que era ser um dos melhores planejadores e aperfeiçoar nosso atendimento”, afirma Juliano Aracena, assistente administrativo do Almoxarifado.

A Plannexo é uma plataforma da Bionexo, pioneira no mercado e possui um conjunto de soluções digitais que permitem às instituições realizar a gestão online de toda a área de suprimentos. O hospital obteve um ganho de performance na análise, controle monitoramento dos processos e indicadores, segundo Anderson Araújo, assistente administrativo do Almoxarifado. “A implantação do Plannexo nos proporcionou maior agilidade e simplicidade de gerenciamento e o rápido atendimento da dinâmica de toda a cadeia de suprimentos”, conclui.

 

       
Publicidade

Deixe uma resposta