Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

IBCC terá residência em Mastologia

Publicidade

O Centro de Estudos do Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC) acaba de ser credenciado pelo Ministério da Educação para a realização do programa de residência em Mastologia, que terá início no dia 1 de março. O IBCC realizou mais de 484 mil atendimentos em 2004, sendo a maioria na área de câncer de mama, cujos números chegam a 40% dos pacientes atendidos, o que torna o hospital referência nacional no trato dessa neoplasia.
O IBCC abre inscrições até o dia 11 de fevereiro para o exame de seleção das vagas do primeiro ano da residência. A residência em Mastologia tem duração de dois anos, com duas novas vagas a cada ano. Todas as bolsas de estudo da residência são custeadas pelo IBCC e pela Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap).
Os interessados terão de apresentar o certificado de conclusão de residência em Ginecologia & Obstetrícia ou Cirurgia Geral. As inscrições para a residência em Mastologia, que custam R$ 250,00, podem ser feitas pela internet, no site do IBCC (ibcc.org.br), por correio ou no próprio hospital.
Segundo o coordenador do programa de Residência em Mastologia, prof. Laurival Antônio De Luca, também professor emérito da Universidade Estadual Paulista (Unesp), de Botucatu, trata-se de um avanço para o IBCC, pois a residência é algo que há muito tempo já era reivindicado pelo hospital.
O departamento de mastologia do IBCC é chefiado por João Carlos Sampaio Góes, diretor técnico-científico do hospital e a coordenação fica a cargo de Edson Mantovani Barbosa.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta