Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Humberto Costa anuncia repasse de verbas para Cuiabá

Publicidade

Durante o 21º Congresso Nacional de Secretários Municipais de Saúde e 2º Congresso Brasileiro de Saúde, Cultura de Paz e Não Violência, o ministro da Saúde, Humberto Costa, anunciou repasse de R$3 milhões até 2008 para o Programa de Expansão da Saúde da Família, em Cuiabá (MT). Durante o Congresso, que aconteceu entre 10 e 13 de maio, Costa também anunciou a criação de um prêmio de gestão participativa do Sistema Único de Saúde (SUS). Com o Prêmio Sérgio Arouca, o ministério pretende incentivar novas experiências de gestão.
O ministro também defendeu o Pacto de Gestão do SUS e a Lei de Gestão Sanitária, que deve ser discutida no Congresso Nacional.
Entre as metas do Pacto, que começa a ser implantado em outubro, estão a redução da mortalidade materna e infantil, a eliminação da hanseníase, o controle da tuberculose, dengue, malária, DST-AIDS e doenças imunoprevisíveis.
O documento será aplicado nas esferas municipal, estadual e nacional.
O congresso também foi marcado pelo lançamento da revista Divulgação em Saúde para Debate, que traz práticas das gestões municipais.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta