5º CONAHP debaterá “O Hospital do Futuro: O Futuro dos Hospitais”. Faça já sua inscrição → Clique aqui

Humanização, Ética e Inovação marcam 25 anos do Grupo Angiocardio

Publicidade

Especializado em cardiologia, hemodinâmica e intervenções cardiovasculares, o Grupo Angiocardio construiu 25 anos de história priorizando o bem estar e a segurança do paciente com investimentos em inovações que pudessem agregar qualidade de vida.

Mais de 120 mil vidas já passaram pelas mãos da experiente equipe comandada pelos sócios Marcelo Cantarelli, Hélio Castello e Márcia Tosi. O Grupo conta com vinte médicos e profissionais altamente capacitados responsáveis pelos mais de 120 mil procedimentos de intervenções cardiovasculares e por cerca de 100 mil atendimentos clínicos realizados na clínica e em parcerias com importantes centros hospitalares na cidade de São Paulo, no interior do Estado, em Resende no Rio de Janeiro e em Manaus no Amazonas.

Ao longo das últimas décadas, o Angiocardio uniu forças para se tornar referência no atendimento humanizado, seguro e de qualidade.

Segundo o cardiologista e gestor em saúde Hélio Castello, um dos sócios do Grupo, incorporar tendências e conceitos no trato do paciente foram determinantes durante os últimos anos. “A adoção do conceito Triple Aim,onde os três pilares, isto é, a excelência na experiência do paciente, o envolvimento em projetos para a melhor saúde da coletividade e o controle dos custos dando sustentabilidade ao sistema, permitiu o envolvimento integral dos médicos e enfermeiros durante os tratamentos, influenciando diretamente em melhorar a vida das pessoas. Também foram adotadas medidas decisivas como a implantação de kits padronizados, processos seguros de escolha de materiais como próteses e fornecedores, acompanhamento remoto dos pacientes reduzindo os índices de reinternações, treinamento multiprofissional para emergências, além da implantação da filosofia Lean Healthcare para maior segurança e menos desperdício” diz.

E fora dos consultórios e hospitais, o Grupo Angiocardio prestou serviço à comunidade em diferentes mídias e canais de comunicação que pudessem levar à população informação séria e de qualidade para prevenção de doenças cardiovasculares. Para a enfermeira formada pela UNIFESP Márcia Tosi, também sócia do Grupo Angiocardio, informação e prevenção devem caminhar lado a lado.  “Temos a obrigação de levar à população nosso conhecimento, seja dentro dos consultórios ou fora deles. Por isso, promovemos ações didáticas que levem informação e aprendizado para quem precisa. A função primordial dos médicos, enfermeiros e profissionais de saúde em geral é de serem agentes pró-ativos na prevenção e promoção do bem-estar das pessoas”, destaca.

E como a medicina e a ciência necessitam de capital humano para evoluírem, profissionais do Grupo participam de estudos clínicos e científicos sobre gestão e qualidade de vida, conduzidos no Brasil e em outros países. A avaliação e introdução de novas técnicas e tecnológicas fez da equipe um polo de desenvolvimento e pesquisa. O Grupo tornou-se referência em inovação com foco na ética e previsibilidade de resultados clínicos com otimização dos recursos. São especializados em intervenções pouco invasivas e na introdução de procedimentos como ultrassonografia intravascular coronária, implante de endopróteses (Stents) e valvas aórticas, além de presença maciça em cursos e palestras. Recentemente, profissionais da equipe participaram do Fórum de discussão sobre novas diretrizes da Organização Nacional de Acreditação (ONA).

Para o Angiocardio, a transmissão de conhecimento também é um ponto decisivo e essencial para que as futuras gerações de profissionais estejam prontas para os novos caminhos da saúde e da cardiologia. Prevendo esta necessidade, investem na formatação de diretrizes e protocolos para novos médicos no Centro de Formação de Cardiologistas Intervencionistas da Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI), além da formação de enfermeiros junto ao Hospital Leforte e a Universidade Cruzeiro do Sul ( UNICSUL ), contribuindo para a melhoria da assistência às doenças cardiovasculares no país.

 

O ano de 2017 marca, mais uma vez, a trajetória do Grupo Angiocardio. De acordo com Marcelo Cantarelli, “Planejamos novos investimentos para universalizar o acesso à saúde, priorizando a democratização do atendimento e a ampliação de serviços. O Grupo planeja ações em projetos clínicos e ambulatoriais, oferecimento de novos serviços para uma gestão mais eficiente, além da participação em projetos sociais e expansão do relacionamento com todos os players do mercado. Vivemos um ano de grandes e importantes conquistas e, acima de tudo, de aprimoramento para receber nosso paciente cada vez melhor, com mais segurança e resolutividade”, afirma.

       
Publicidade

Deixe uma resposta