Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

HU de Londrina ganha espaço mais moderno

Publicidade

A inauguração do novo Pronto Socorro de Hospital Universitário de Londrina, da Universidade Estadual de Londrina (UEL), no dia 15 de maio, mais do que ampliar o número de leitos – de 38 para 48 -, representa a modernização e a humanização nos atendimentos. No total são 2.581m² divididos em 116 ambientes e nos pronto-socorros Médico e Cirúrgico, Ginecológico e Obstétrico, Pediátrico e Ortopédico.

Tanto os pacientes como os profissionais já sentiram uma grande diferença com o novo espaço. Segundo o superintendente do HU, Francisco Eugênio Alves de Souza, os pacientes passaram a ter conforto, privacidade e, principalmente, maior humanização no atendimento. A construção seguiu os conceitos de hotelaria, que deixa os ambientes mais aconchegantes, proporcionando uma sensação de bem estar aos pacientes e à equipe de trabalho.

O atendimento referenciado permanece o mesmo. O sistema foi adotado há anos pelo HU, em que são encaminhados ao PS apenas os casos considerados mais graves. É um sistema que evidencia o verdadeiro papel social do Pronto Socorro do HU de atendimento de alta complexidade para o SUS. Hoje, o PS realiza uma média de 100 atendimentos por dia.

Além dos benefícios que a obra trouxe para o paciente, a parte físico-estrutural do prédio traz inúmeras melhorias, como na manutenção predial, que é facilitada pela infra-estrutura elétrica, hidráulica, lógica e telefônica e na distribuição de gases medicinais e segurança.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta