Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Hospitalar: Tecnologia e precisão fazem a diferença nos produtos suíços

Publicidade

O potencial de crescimento dentro do mercado brasileiro alavancou a participação das empresas suíças na Hospitalar. A Câmara Suíça registrou uma procura 30% maior no número de empresas do que no ano passado para empresas. Tendo sete empresas no estande apresentados inovações em prontuário eletrônico pessoal, em equipamentos para automação de exames e em aparelhos respiratórios, além de empresas que buscam uma maior atuação na vertical da saúde, como a Lemo, especializada em conectores eletroeletrônicos, a Swisscam pretende fomentar a participação dos produtos suíços dentro do mercado brasileiro.
?Somos reconhecidos pela tecnologia, pela precisão e pela durabilidade dos nossos produtos, o que é um diferencial competitivo neste mercado. Isso nos dá grande chance de crescimento?, afirma Paulo Von Scala, trade officer sênior da Swisscam.
Os resultados da atuação das empresas suíças ainda não são mensurados, mas a câmara comemora a evolução das empresas dentro do mercado. ?A Lobeck, por exemplo, participa há três anos da feira, e no ano passado conseguiu a licença da Anvisa para ter seus produtos comercializados no Brasil, o que é muito positivo para as nossas empresas?, destaca Von Scala.
O mercado suíço formado por empresas de tecnologia médica movimenta anualmente US$ 5 bilhões, sendo 90% desse resultado proveniente de exportações. A representação do mercado latino americano ainda é pequena, sendo responsável por 5% desse índice. ?Ainda temos muito a crescer?, conclui.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta