Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Hospitalar Santa Celina ganha Prêmio no QualiHosp 2011

Publicidade

Grupo Hospitalar Santa Celina ganha premiação em 1º lugar –

categoria Paper no QualiHosp 2011

Única empresa brasileira de atenção domiciliar certificada, com nível de excelência, pela ONA (Organização Nacional de Acreditação), Hospitalar Santa Celina apresentou no evento sete trabalhos, entre estudos de caso e pesquisas, com indicadores relacionados a melhorias dos processos de atendimento domiciliar.

O Grupo Hospitalar Santa Celina – Semeando Saúde recebeu da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas o Prêmio de 1º lugar na categoria Paper com o trabalho “Desenvolvimento e a implantação do score de disfagia para atendimento domiciliar”, apresentado durante o QualiHosp 2011. Nesta edição do QualiHosp, foram apresentados e avaliados aproximadamente 200 estudo de casos.

Este ano, o Grupo Hospitalar Santa Celina participou com sete trabalhos, entre estudos de caso e pesquisas, com indicadores relacionados a melhorias dos processos de “home care”, destacando os mais recentes avanços e resultados da sua própria experiência como provedora de soluções para melhoria dos processos de gestão da qualidade em saúde.

Para Barbara Papais, Coordenadora de Fonoaudiologia do Grupo Hospitalar Santa Celina, esta premiação mostra o sério trabalho desenvolvido pela empresa e a preocupação em desenvolver cada vez mais, ferramentas assistenciais que colaborem com o atendimento ao paciente, garantindo uma melhor qualidade de vida.

Confira abaixo uma breve síntese do trabalho premiado:

Desenvolvimento e a implantação do score de disfagia para atendimento domiciliar

Em nosso serviço de atendimento domiciliar, percebemos a necessidade de uma escala de evolução fonoaudiológica voltada para as características dos pacientes. Com base nesta análise, criamos uma ferramenta que classificou e mensurou a evolução fonoaudiológica.

Concluímos que 56% dos pacientes que apresentam score de prognóstico favorável para reabilitação fonoaudiológica são atendidos três vezes por semana; 14% dos pacientes com score não favorável são atendidos uma vez por semana e 30% dos pacientes que apresentam score de manutenção são atendidos duas vezes por semana. Além disso, 32% apresentaram melhora, 16% registram piora e 51% mantiveram o score.

Destes com alteração de score, 39% tiveram alteração da programação dos atendimentos fonoaudiológicos.

Sobre Hospitalar Santa Celina (www.hospitalarsc.com.br)

Há 12 anos no mercado, o Grupo HospitaLar Santa Celina foi um dos pioneiros na prestação de serviços de atenção domiciliar, trabalhando em diferentes segmentos, sempre oferecendo seus serviços de maneira customizada, atendendo todos os tipos de pacientes, independente de patologia e idade (desde recém-nascidos até idosos). Fundada em São Bernardo do Campo e, atualmente, com sede na capital paulista, o Grupo HospitaLar Santa Celina possui hoje abrangência nacional. Entre seus principais clientes destacam-se: Sul América, Cabesp, Unimed Campinas, Hospital São Luiz, Itaú, Amil, Medservice, Porto Seguro, Bradesco, Unimed ABC, entre outros.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta