Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Hospitalar Santa Celina faz intercâmbio com JHCBS

Publicidade

Hospitalar Santa Celina faz intercâmbio com a Johns Hopkins

Carey Business School – JHCBS

Através da Fundação Dom Cabral, a Fundação Johns Hopkins Carey Business School, dos EUA, por intercâmbio com representantes de sua entidade do curso Global Business Strategy, estiveram na Hospitalar Santa Celina, durante alguns dias, com o objetivo de trocar informações para contribuir no planejamento estratégico e de marketing do Grupo.

Para Olga Maltseva, uma das alunas da Johns Hopkins, a Hospitalar Santa Celina está na vanguarda dos cuidados em Saúde Domiciliar, no Sudeste do Brasil, e oferece soluções inovadoras para a gestão da saúde, com foco na prevenção, bem como no tratamento de pacientes.

A Johns Hopkins escolheu fazer este estudo com a Hospitalar Santa Celina porque o Grupo trabalha com um especialista em gestão da Fundação Dom Cabral, uma das principais escolas de negócios do mundo em educação executiva e que também possui parceria com a JHCBS.

“A unidade de negócios Semeando Saúde, que oferece um programa de Qualidade de Vida para clientes corporativos, é pioneira no setor. Embora programas como estes sejam comuns nos EUA, é um novo nicho no Brasil e acreditamos que a Hospitalar está estrategicamente posicionada para crescer”, comenta Maltseva.

Segundo Olga, os dois lados ganham com este intercâmbio. “A Hospitalar Santa Celina terá aconselhamento e ajuda para utilizar ferramentas de marketing que possibilitem obter uma maior visibilidade da empresa, conquistar novos clientes e, consequentemente, aumentar o lucro. Em contrapartida, nós, estudantes, teremos a oportunidade de aprender como funciona a economia do país, sua cultura e todas as variáveis que influenciam a forma de como são realizados os negócios no Brasil”.

Para Carlos Eduardo Ávila Borges, gerente de Projetos da Fundação Dom Cabral, o objetivo geral destes encontros foi identificar oportunidades de negócios sustentáveis que possam ter também impactos positivos nas comunidades em que as empresas estão inseridas.

Sobre Hospitalar Santa Celina

Há 12 anos no mercado, O Grupo HospitaLar Santa Celina foi um dos pioneiros na prestação de serviços de atenção domiciliar, trabalhando em diferentes segmentos, sempre oferecendo seus serviços de maneira customizada, atendendo todos os tipos de pacientes, independente de patologia e idade (desde recém-nascidos até idosos). Fundada em São Bernardo do Campo e, atualmente, com sede na capital paulista, o Grupo HospitaLar Santa Celina possui hoje abrangência nacional.

Entre seus principais clientes destacam-se: Sul América, Cabesp, Unimed Campinas, Hospital São Luiz, Itaú, Amil, Mediservice, Porto Seguro, Bradesco, entre outros.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta