HIS17 Já emitiu sua credencial gratuita para o HIS '17? Clique aqui

Hospitalar: IHF busca aproximação com entidades da América Latina

Publicidade

Com mais de 80 associados e cerca de 80 mil hospitais representados em nível mundial, a International Hospital Federation (IHF) aposta no Congresso Mundial, a ser realizado em 2009, no Rio de Janeiro, para ampliar sua atuação na América Latina. De acordo com o diretor de Projetos e Eventos, Dwight Moe, nos 35 anos de atuação da entidade, o congresso nunca foi realizado em países latino-americanos. ?Possuímos asociados no Brasil, Chile e Argentina. Por isso, encorajamos a candidatura do Rio de Janeiro. Em 2005, no congresso de Nice, na França, o país venceu a Arábia Saudita, que iria sediar o evento em Dubai?, conta.
Moe acredita que embora países europeus e americanos sejam muito diferentes economicamente dos latino-americanos, os desafios na saúde são similares. ?A IHF tem o papel de ajudá-los a trocar experiências e promover a união entre os associados. Os assuntos mais importantes da saúde são similares, mesmo em países diferentes?, avalia.
O membro brasileiro nível A, com direito de voto, na IHF é a Confederação Nacional de Saúde (CNS). A Hospitalar participa como associada corporativa.

       
Publicidade

Deixe uma resposta