💼 HIS17 Ministro da Saúde, Ricardo Barros, confirma presença no encerramento. Emita sua credencial gratuita

Hospitalar: Delloite aborda desafios de gestão em seminário

Publicidade

Como forma de atender as demandas do mercado com temas atrelados à eficiência da gestão, a Delloite Touche Tohmatsu apresentou seu primeiro seminário na Hospitalar 2007. Assuntos como tendência de implantação dos sistemas PACS e RIS no mercado brasileiro, os desafios dos processos de acreditação hospitalar, a importância de sistemas de gestão na governança corporativa foram os escolhidos pela empresa para traçar alguns desafios presentes na gestão das instituições de saúde. Em parceria com a Philips e com a direção do Hospital do Coração, a Delloite apresentou as ações que fazem a diferença na hora de gerenciar a instituição. Na implantação de PACS e RIS questões como retorno sobre investimento, eficiência de processos e as estratégias para o sucesso da implantação foram os temas abordados.
No quesito Acreditação, a Delloite falou sobre a importância da certificação como ferramenta de gestão e das melhorias alcançadas com a transformação de processos.
No case de ferramentas de gestão, a Philips o impacto da Philips Management Tool na administração hospitalar e nos processos de governança corporativa.
No seminário, também foram abordados temas como o controle de custos adotas pelas operadoras por meio de pacotes e em quais especialidades esse controle é eficiente, e a importância do planejamento de marketing para o posicionamento da marca no mercado. ?Buscamos trazer temas que são apontados como desafios pelas instituições em sua gestão. E essa parceria nos permitiu apresentar nossas soluções?, aponta Enrico De Vettori, consultor da vertical de saúde Delloite.

       
Publicidade

Deixe uma resposta