HIS17 É hora de mudar a saúde! Faça como seus colegas, participe do HIS. Quero participar da mudança

Hospitalar 2008: Siemens apresenta rastreamento de pacientes e ativos

Publicidade

A Hospitalar 2008, que acontece na próxima semana, terá entre seus expositores a unidade Building Technologies da Siemens. A empresa vai apresentar no evento o Rastreamento de Pacientes e Ativos, solução que amplia substancialmente o grau de segurança no ambiente hospitalar.

Equipamentos transmissores ativos são transportados por pessoas (funcionários, visitantes, pacientes) ou fixados em objetos (equipamentos, embalagens dos medicamentos). Antenas são instaladas no teto ou fixadas em determinados pontos estratégicos (como portas e corredores) para informar a posição e a identidade do transmissor para um sistema central, capaz de reagir de maneira inteligente de acordo com orientações preestabelecidas.

“Caso a pessoa ou objeto com o identificador saia da área para a qual está designado, configura-se uma situação de emergência. Imediatamente, o sistema fornece a localização da pessoa ou do objeto à equipe de segurança e/ou enfermagem do hospital, para que sejam tomadas as providências necessárias, com agilidade e precisão”, afirma Lucas Blanco, gerente de negócios da unidade Building Technologies da Siemens.

Outro benefício é o impedimento de troca ou o seqüestro de bebês. Os recém-nascidos podem ter um transmissor em miniatura, à prova de sabotagem, fixado em torno de seus tornozelos. A versatilidade do sistema permite que o bebê só possa sair de sua ala carregado pela mãe ou por funcionário autorizado, ambos equipados também com transmissores.

       
Publicidade

Deixe uma resposta