Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Hospitalar 2005: USP apresenta Estação Digital Médica

Publicidade

A aplicabilidade de equipamentos de videoconferência para diversos ambientes do setor de saúde, é uma das novidades que a Estação Digital Médica da USP irá mostrar no seu estande durante a Feira Hospitalar 2005, de 14 a 17/06. Projetado e coordenado pela Disciplina de Telemedicina da Faculdade de Medicina (FM) da USP, a estação mostrará também as aplicações da telefonia XML, sistema de Voz sobre IP; os sistemas Wireless, sem fio; o videostreaming, transmissão de imagens dinâmicas via Internet; sistemas baseados na Internet para educação (Cybertutor) e assistência médica (Cyberambulatório) e os objetos de aprendizagem (Homem Virtual).
Em oportunidade, será lançado o I Programa de Teleducação Interativa em Suporte Avançado de Vida no Trauma, iniciativa da FM, em parceria com a Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) e a Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado (SBAIT), com apoio da empresa Dixtal.
Haverá, ainda, o lançamento da Rede Diveo Saúde, parceria da Disciplina de Telemedicina da FM com a empresa Diveo do Brasil para a realização de cursos de aperfeiçoamento profissional na área da saúde, por meio de videoconferência e Internet.
ServiçoHospitalar 2005 ? Estação Digital MédicaLocal: Pavilhão Expo Center Norte – R. José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme – São Paulo – Pavilhão verde – ruas B/D – 17/20Horário: 12h às 21hInformações: (11) 3066-7495 / 9603-3343 – vanessa@telemedicina.fm.usp.br
Acompanhe de hora em hora, no Saúde Business Web, as principais novidades, lançamentos e negócios gerados na feira.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta