Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Hospitalar 2005: Roberto Justus ressalta importância da marca no setor

Publicidade

O publicitário Roberto Justus, abriu ontem 14/06, o Congresso Latino-Americano de Serviços de Saúde. O presidente do Grupo Newcomm falou sobre a conquista, manutenção, recuperação e valor da marca das instituições de saúde como diferencial de mercado.
De acordo com Justus, o segmento de healthcare é o que mais cresce no mundo. ?Apenas nos Estados Unidos, o setor faturou US$ 6 bilhões em 2004?, enfatiza. O empresário acredita que, com os altos investimentos em tecnologia, as instituições de saúde tornam-se cada vez mais semelhantes, por isso, é fundamental profissionalizar a gestão. ?Os hospitais, mesmo os de pequeno porte, precisam trabalhar como empresas. É importante ser pró-ativo e oferecer um bom atendimento pós-vendas?, explica.
Para Justus, a imagem das empresas de saúde deve ser constantemente monitorada, para avaliar o impacto sobre a concorrência e sobre o consumidor. ?Uma das melhores ferramentas é a internet. Por meio de sites, blogs e até do orkut, é possível saber como o consumidor pensa?.
A internet também pode tornar-se inimiga por causa da rápida disseminação de informações. ?Digitando a expressão ?eu odeio? em um portal de pesquisa, são encontrados mais de 175 mil sites brasileiros. O profissional de saúde precisa estar atento aos detalhes para que sua empresa não fique com uma imagem negativa junto ao consumidor?, afirma.
O publicitário finalizou sua apresentação destacando que, além de qualidade, a empresa deve transmitir segurança para o cliente. ?A imagem dos hospitais ainda é muito associada a doença e morte. É preciso criar ambientes mais agradáveis, com profissionais bem treinados e publicações atualizadas nas salas de espera e agregar valor à marca?, conclui.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta