Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Hospitalar 2005: Nec entra no mercado de segurança e rastreabilidade hospitalar

Publicidade

Líder em soluções de telecomunicações para hospitais, a Nec do Brasil apresenta pela primeira vez na Hospitalar 2005 dentro do Hospital Contemporâneo, duas soluções na área da tecnologia da informação (TI). Trata-se do NECSIS, sistema que trabalha com o conceito de gestão integrada de segurança, por meio de etiquetas inteligentes e Soluções de rastreamento de pessoas e ativos ? RFID, identificação por rádio-frequência. O NECSIS abrange a segurança física, que inclui, por exemplo, o controle de acesso das pessoas, monitoramento de alarmes e identificação biométrica. Já a lógica garante a segurança das informações acessadas e geradas dentro dos hospitais. Os principais benefícios são a redução de riscos, promoção da imagem do hospital e a confiabilidade das informações.
O sistema de rastreabilidade é controlado por antenas e dispositivos, como pulseiras inteligentes com código de barra, que permitem rastrear pessoas, equipamentos portáteis de alto custo e medicamentos por meio da rádio-frequência. Tudo pode ser controlado de forma integrada através dos sistemas de gestão hospitalar. Os seus principais benefícios são a otimização do uso dos recursos e agilidade na localização.
Paulo Yazaki, System Consultant da Nec do Brasil enfatiza a entrada da empresa neste mercado de soluções. ?Mais do que apresentar a solução oferecemos aos hospitais uma consultoria, onde mapeamos todo o processo da instituição e adequamos a segurança e a rastreabilidade para a sua realidade, através de uma análise profunda?, pontua.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta