Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Hospital Unimed Vale dos Sinos profissionaliza operações administrativas com solução da Defferrari

Publicidade

O Hospital Unimed Vale dos Sinos, antigo Hospital São Rafael que está sob a administração do Grupo Unimed da região, atendendo diariamente mais de 30 pessoas de Novo Hamburgo e região; buscou o auxílio da ferramenta SCH (Sistema de Controle Hospitalar) da Defferrari para unificar as informações, aumentar a capacidade de processamento do sistema e agilizar a gestão administrativa.

O SCH engloba todas as áreas da organização, integrando-as e agilizando a troca de informações entre elas. É um serviço totalmente customizado para atender às necessidades dos clientes.

O Sistema funciona há nove anos no antigo Hospital São Rafael e está implantado em todos os setores, atendendo desde a Recepção e Atendimento, Faturamento, Estoque/Farmácia, Financeiro, Administrativo, Agendamento/Marcação até o Bloco Cirúrgico. Aproximadamente 200 colaboradores utilizam o SCH de forma integrada, dentro de uma estrutura operacional enxuta e permanente.

“Como o Hospital São Rafael já utilizava o sistema da Defferrari, a nossa expectativa foi com as novas implementações. O sistema SCH utiliza o banco de dados Oracle, mesmo banco do nosso sistema de gestão de Planos de Saúde, desenvolvido pela TOTVS. Nossa meta para 2009 é integrar os dois sistemas e a Defferrari tem muita flexibilidade e expertise para isso. Pensando nesta integração, já adquirimos o SDPI (Sistema de Diagnóstico e Imagem)”, ressalta Luciano Maurell, Coordenador de Tecnologia da Informação do Hospital Unimed Vale dos Sinos.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta