Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Hospital ULBRA inicia processo de informatização

Publicidade

Com o objetivo de oferecer mais agilidade e precisão na consolidação e extração de dados gerenciais, a ULBRA – Universidade Luterana do Brasil fechou parceria com a Sivsa, empresa especializada no desenvolvimento e implantação de software para o setor hospitalar, com o objetivo de informatizar toda a sua rede hospitalar. A ULBRA disponibiliza uma das maiores redes assistências na área de saúde do Sul do país, devendo chegar a cerca de 850 leitos quando o Hospital Universitário, em fase final de construção no campus da Canoas da Universidade, entrar em atividade.
O sistema a ser implantado pela SIVSA é o Hosix-V, que tornará possível gerenciar e integrar todas as informações sobre os pacientes e dados gerenciais das unidades da rede de saúde ULBRA. Por ser um sistema modular, adaptável às necessidades, dimensões e capacidades de cada hospital, o Hosix-V irá gerar grandes benefícios para a operacionalização da rede de saúde da Universidade, como a melhoria na qualidade dos serviços prestados, agilização no atendimento direto ao paciente, modernização nos processos administrativos, dentre outros.
A Universidade Luterana do Brasil opera um Complexo Hospitalar integrado por duas unidades em Porto Alegre, os hospitais Luterano e Independência, e uma em Tramandaí, além do Plano ULBRA Saúde, que atende a cerca de 110 mil associados. Dessa forma, houve a necessidade de implementar um sistema de gestão que trouxesse maior agilidade e precisão na consolidação e extração de dados gerenciais.
Com o objetivo de oferecer a ULBRA um sistema de gestão hospitalar que garanta qualidade, eficiência e, ao mesmo tempo, contribua para ampliar os serviços do Complexo Hospitalar e de seu Plano de Saúde, a SIVSA irá atuar de forma integrada aos demais sistemas hospitalares já existentes na Universidade.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta