5º CONAHP debaterá “O Hospital do Futuro: O Futuro dos Hospitais”. Faça já sua inscrição → Clique aqui

Hospital TotalCor recebe importantes reconhecimentos internacionais

Publicidade

O Hospital TotalCor, localizado no bairro Jardim Paulista, em São Paulo (SP), recebeu recentemente dois importantes reconhecimentos internacionais. O hospital brasileiro foi escolhido pelo American College of Cardiology (ACC) – instituição norte-americana referência em ensino na área de cardiologia – como modelo para outras instituições de saúde, devido aos resultados obtidos no tratamento de pacientes portadores de doenças cardiovasculares. Além disso, a instituição comemora a indicação do médico Henrique Ribeiro ao prêmio Thomas J. Linnemeier Spirit of Interventional Cardiology Young Investigator Award. Ele é o primeiro médico brasileiro a figurar entre os três finalistas.

O hospital é um dos cinco fora dos Estados Unidos a receber o título de Centro Internacional de Excelência pelo ACC e esse reconhecimento é resultado de um conjunto de ações adotadas nos últimos anos, com destaque para a acreditação internacional concedida pela Joint Commission International (JCI), conquistada em 2010, e para o programa de educação continuada do corpo clínico, que contempla desde médicos até equipes assistenciais. O TotalCor se destaca, também, por utilizar, em 77% de suas cirurgias, técnica em que o acesso para procedimentos coronarianos é feito pelo pulso, que minimiza sangramentos e possibilita que o paciente tenha alta em menos de 24 horas.

O cardiologista Henrique Ribeiro, da hemodinâmica do TotalCor, participa da cerimônia de entrega do prêmio Thomas Linnemeier, no próximo mês, durante o evento Transcatheter Cardiovascular Therapeutics 2017, em Denver, nos Estados Unidos. Iniciativa da Cardiovascular Research Foundation, o prêmio é um reconhecimento ao trabalho de cardiologistas com menos de 40 anos do mundo todo. Os três finalistas passam por uma análise de currículo, incluindo número e impacto de publicações e trabalhos apresentados em congressos.

“A qualificação e atualização de nossos profissionais sempre foi um dos eixos principais de nossa atuação, assim como a adoção de protocolos internacionais. Na prática, isso se traduz em segurança e qualidade nos atendimentos de nossos pacientes. Os prêmios são importantes, pois reconhecem o trabalho de nossos colaboradores, assim como o é renovar nosso comprometimento com a qualidade assistencial, sem deixar de lado o olhar humanizado, que deve permear toda a prática médica”, destaca o diretor do Hospital TotalCor, Valter Furlan.

       
Publicidade

Deixe uma resposta