⚡️ HIS 17 Última semana: Mais de 4.500 inscritos! 😱 E você? Emita sua credencial gratuita Clique aqui

Hospital Sírio-Libanês realiza talk show para falar sobre as doenças cardiovasculares

Publicidade

O Hospital Sírio-Libanês realizará um talk show no próximo dia 29 de setembro (sexta-feira), a partir das 12h, com o objetivo de promover hábitos de vida mais saudáveis e conscientizar a população a respeito da prevenção e do tratamento das doenças cardiovasculares, consideradas a principal causa de óbito em todo o mundo pela Organização Mundial da Saúde (OMS).O evento contará com a participação de médicos, jornalistas e atleta, integrando uma série de iniciativas promovidas durante o Setembro Vermelho, culminando com o Dia Mundial do Coração, celebrado no dia 29.

O debate será coordenado pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, diretor do Centro de Cardiologia do Hospital Sírio-Libanês, com as presenças da Dra. Roberta Saretta, gerente de cardiologista do HSL, do Dr. Ibraim Masciarelli Francisco Pinto, presidente da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (SOCESP), além dos jornalistas Fernando Rocha e Mariana Ferrão e da jogadora de vôlei Sheilla Castro. A programação ainda inclui uma homenagem póstuma ao Dr. Adib Jatene, referência da cardiologia brasileira.

O talk show, gratuito e aberto ao público, acontece no Anfiteatro Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa, com transmissão ao vivo pela página do Hospital Sírio-Libanês no Facebook, o que permitirá o envio de perguntas aos médicos integrantes do debate. O evento também poderá ser acompanhado, em tempo real, por colaboradores de todas as unidades do Hospital Sírio-Libanês, em Brasília e São Paulo.

“Nosso objetivo é estimular as pessoas a adotarem hábitos de vida e alimentação saudáveis, além de alertar para a importância da realização da avaliação médica periódica. Com esta mudança de postura, as chances de evitar as doenças cardiovasculares crescem consideravelmente e refletem diretamente na melhora significativa da qualidade de vida”, afirma o Prof. Dr. Roberto Kalil Filho.

Aproximadamente 17,5 milhões de pessoas morrem anualmente vítimas de doenças cardiovasculares, de acordo com dados da Organização Mundial da Saúde. O tabagismo, o consumo de bebida alcoólica e a obesidade são considerados os principais vilões dentro dessa estatística.

Por esta razão, além do talk show, o Hospital Sírio-Libanês promoveu uma série de ações ao longo do mês, denominado Setembro Vermelho, voltadas ao esclarecimento da população. Com o mote “Xô Preguiça”, o hotsite “Cuide do seu coração”  ganhou oito novos vídeos sobre atividade física, a relação do diabetes com as doenças cardiovasculares, colesterol e dicas de alimentação. Os perfis da instituição nas redes sociais — Facebook, Google+, Linkedin e Youtube — também divulgaram mensagens e permitiram a personalização do avatar dos usuários, contribuindo para a disseminação das mensagens.

Pronto Atendimento Cardiológico

O Hospital Sírio-Libanês também lançará no dia 29 de setembro o Pronto Atendimento destinado exclusivamente à cardiologia. A nova área será composta por sala de triagem, de emergência, consultório cardiológico e leitos (BOX) e poltronas de observação.

O atendimento inicial dos pacientes será realizado pela enfermagem, que deverá acionar um cardiologista para atendimento imediato e encaminhamento à sala de emergência de acordo com a gravidade do caso clínico. O objetivo é agilizar o atendimento de pacientes com patologias cardíacas para consulta com um especialista.

Também a partir do dia 29, o Hospital Sírio-Libanês passará a disponibilizar ambulâncias preparadas especialmente para emergências cardiológicas. Elas serão estampadas e irão circular com o logo da cardiologia do Hospital.

       
Publicidade

Deixe uma resposta