🚀 HIS18 Já conferiu os primeiros palestrantes do HIS? Já são mais de 20! CLIQUE AQUI

Hospital Sírio-Libanês participa de um dos maiores eventos de cardiologia

Publicidade

O Hospital Sírio-Libanês estará presente na 38.ª edição do Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (Socesp), que acontece em São Paulo, de 15 a 17 de junho, no Transamérica Expo Center. A instituição participará do evento com um estande, onde oferecerá informações ao público presente sobre os programas do Centro de Cardiologia, e com a realização de um Simpósio Satélite, que neste ano terá como tema “Inovação em cardiologia: tratamento percutâneo das valvopatias”.

O Simpósio Satélite ocorre das 12h30 às 14 h, no primeiro dia do Congresso (15/6), com dois convidados internacionais, os cardiologias Alexander Ghanen, do Asklepios Klinik St. Georg, e Michel Valentine, do Virginia American College of Cardiology, um dos chairmen da mesa, ao lado do Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, diretor geral do Centro de Cardiologia do HSL, e do Prof. Dr. Fábio Jatene.

As discussões ainda contarão com a participação da gerente médica do Centro de Cardiologia do Hospital Sírio-Libanês, Dra. Roberta Saretta, e dos especialistas Dr. Marcos Perin, Dr. Alexandre Abizaid, Prof. Dra. Ludhimila Hajjar e Dr. Eugênio Gomes de Moraes.

No dia 16, às 12h30, será lançado o primeiro Manual de Cardio-Oncologia do Brasil. O trabalho reúne dados da experiência acumulada por duas das principais áreas do Hospital Sírio-Libanês – o Centro de Cardiologia, dirigido pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, e o Centro de Oncologia, liderado pelo Prof. Dr. Paulo Hoff – que apoiaram a Sociedade Brasileira de Cardiologia na elaboração da I Diretriz Brasileira de Cardio-Oncologia. O livro é editado pelos Professores Drs. Ludhmila Abrahão Hajjar, Paulo Hoff e Roberto Kalil Filho, com foco em estratégias diagnósticas e condutas terapêuticas.

Referência em Cardiologia

O Centro de Cardiologia do Hospital Sírio-Libanês foi criado em 2008. Dele fazem parte alguns dos profissionais mais renomados da área no Brasil. Sua infraestrutura é capaz de prover aos pacientes desde os mais simples diagnósticos e tratamentos até o atendimento das situações de maior risco e complexidade cardiológica.

O Centro conta com um setor de internação com equipamentos de telemetria, que garantem a monitoração contínua do ritmo cardíaco, oferecendo aos pacientes maior segurança durante a internação. Também dispõe de uma Unidade Coronariana com acomodações diferenciadas, onde monitores multiparamétricos, enfermagem especializada e cardiologistas de plantão 24 horas oferecem assistência integral.

Outro destaque é a Unidade de Cuidados Intensivos, que atende pacientes cardiológicos graves ou em pós-operatório, com equipamentos de última geração e profissionais altamente especializados. Por sua vez, a Unidade Avançada de Insuficiência Cardíaca (UAIC) assegura aos pacientes que necessitam de suporte mecânico (coração artificial) e transplante cardíaco os melhores cuidados médicos nesta área, fazendo dela uma referência no Brasil.

O Centro de Cardiologia ainda possui áreas de diagnóstico e procedimentos intervencionistas, onde são realizados desde um simples eletrocardiograma até exames de imagem mais sofisticados, como ressonância magnética do coração, angiotomografia e cintilografia, além de procedimentos invasivos, como cinecoronariografia, com medida de fluxo coronariano e angioplastia com implante de stents.

Um dos poucos no Brasil equipado para realizar a troca valvar percutânea em pacientes não elegíveis para cirurgia cardíaca, o Centro de Cardiologia do Hospital Sírio-Libanês também se preocupa com a prevenção e reabilitação para pacientes em tratamento de problemas cardiovasculares, atletas profissionais ou praticantes de esporte que desejam melhorar suas performances, por meio da Unidade de Cardiologia do Exercício.

       
Publicidade

Deixe uma resposta