Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Hospital Sírio Libanês inaugura núcleo de mastologia

Publicidade

Com o objetivo de prevenir, diagnosticar e tratar, com a maior eficiência possível, as doenças das mamas em ambos os sexos e reabilitar integralmente os pacientes assistidos, o Hospital Sírio Libanês inaugura hoje (24/02) o Núcleo de Mastologia. Coordenado pelo Dr. Alfredo Barros, o Núcleo conta com uma equipe multidisciplinar composta por mastologistas, oncologistas, radioterapeutas, radiologistas, patologistas, cirurgiões plásticos e médicos nucleares, além de enfermeiros, psicólogos e fisioterapeutas especializados. A estimativa é atender 150 pacientes por mês.
Inserido no contexto de check-up, os recursos diagnósticos (ultra-sonografia, mamografia, ressonância magnética e punções-biópsia) serão realizados em uma única consulta, onde os pacientes recebem orientação global e suporte emocional, facilitando o tratamento principalmente para os moradores de outras cidades.
Além de possuir as principais inovações já disponíveis, como localização radio-guiada de lesões não palpáveis, biópsia de linfonodo sentinela, radioterapia intra-operatória em dose única e tratamento cirúrgico em hospital-dia, o Hospital Sírio-Libanês promoverá reuniões anátomo-clínicas interdisciplinares semanais no IEP (Instituto de Ensino e Pesquisa) e periódicas, via teleconferência com o Memorial Sloan Kettering Cancer Center, de Nova York, para discussão dos casos mais interessantes e definição das medidas terapêuticas mais atualizadas possíveis.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta