Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Hospital Silvestre realiza palestra sobre cuidados após transplantes de órgãos

Publicidade

O Hospital Adventista Silvestre, no Cosme Velho, promove no dia 20 de abril, em seu auditório, a partir das 14hs, a palestra Infecção após transplantes de órgãos, riscos e medidas de prevenção. O objetivo do evento é disseminar informações gerais sobre o tema incluindo depoimentos de pacientes transplantados.

O Dr. Guilherme Santoro, médico infectologista e consultor de infecção em transplantes de órgãos do hospital Silvestre e do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho abordará o tema com dicas e informações sobre o preparo pré operatório.

O evento, realizado pelo serviço de transplantes hepáticos do Hospital Adventista Silvestre, é voltado para pacientes em fila para transplante hepático ou transplantado, assim como seus familiares e profissionais de saúde.

Programa Estadual de Transplantes

Desde 2010, o Hospital Adventista Silvestre é um dos cinco hospitais particulares do Rio que integram a rede de transplantes de órgãos do estado. Esses hospitais foram credenciados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e, desde então, passaram a operar pelo Programa Especial de Transplantes (PET), da Secretaria Estadual de Saúde e Defesa Civil. A criação do programa é decisiva para a redução do tempo de espera dos pacientes por suas cirurgias.

A meta do PET é realizar um transplante a cada 2,3 dias fazendo subir de 4,4 doadores por cada grupo de 1 milhão de pessoas para 8,7 doadores.

Dados do Ministério da Saúde mostram o crescimento do número d

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta