Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Hospital será construído na Paraíba

Publicidade

Um novo hospital será construído para atender à população de 135 mil pessoas dos 11 municípios que formam o Vale do Mamanguape, no Paraíba. O Hospital Regional de Mamanguape terá 142 leitos e a obra vai custar cerca de R$ 9,4 milhões.

e receba os destaques em sua caixa de e-mail. 

A estrutura conta com 119 leitos de enfermarias e isolamento; dez de terapia intensiva (UTI); três de pré-parto, parto e pós-parto (PPP); seis de observação geral e quatro de observação obstétrica. No térreo, serão construídas 11 enfermarias, três salas de cirurgia, três consultórios, a UTI, três salas de PPP, farmácia, salas de endoscopia, ultrassonografia, raio-x, tomografia e gesso, entre
outros.
O primeiro pavimento terá 12 enfermarias, dois postos de enfermagem, um quarto de isolamento, setor de administração, um laboratório, um Serviço de Arquivo Médico e um auditório para 90 pessoas. No subsolo, ficarão sete enfermarias, uma sala de curativo, uma sala de ultrassonografia e um consultório ginecológico, entre outros setores.
O hospital será instalado no prédio onde funcionava uma maternidade particular, que foi adquirido pelo Governo do Estado em 2001. “Como a obra não teve continuidade em 2003, o imóvel ficou abandonado e acabou se deteriorando. Diante disso, tivemos que fazer um novo projeto para atender as necessidades da região, que mudaram ao longo desses quase oito anos. Agora, a solução é derrubar o prédio e fazer uma nova construção”, diz o secretário de Saúde do Estado, José Maria França.
*Com informações do Portal Correio
Você tem Twitter? Então, siga https://twitter.com/ e fique por dentro das principais notícias do setor.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta