Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Hospital SEPACO realiza vacinação contra a gripe

Publicidade

Começa no próximo dia 11 de maio a campanha de vacinação contra a gripe. Todos os funcionários e colaboradores do Sepaco poderão tomar a vacina até o dia 15 de maio, na sala 16 – Ambulatório do Hospital Sepaco. Os horários são das 7h às 13h e das 14h às 20h.

Esta imunização diminui o risco de contrair a doença em até 90% dos casos, leva duas semanas para produzir efeito e é aconselhável tomar todos os anos. Segundo a Enfermeira Cristiane Schmitt, do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital Sepaco, “é importante tomar a vacina para reduzir o risco de Influenza, de hospitalização e a mortalidade por estas causas, além de prevenir complicações provenientes da gripe como pneumonia e a exacerbação de doenças crônicas”, afirma.

O Hospital Sepaco sabe da importância de manter seu quadro de funcionários com as vacinas em dia, devido a vulnerabilidade dos profissionais de saúde a contatos repetidos como vírus no ambiente hospitalar pelo convívio com pacientes, eventualmente infectados. Por isso, o Sepaco realiza anualmente esta campanha, priorizando a qualidade de vida e diminuindo os riscos de adoecimento, ou seja, promovendo saúde.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta