Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Hospital SEPACO é apoidor do Qualihosp 2010

Publicidade

O Hospital Sepaco é um dos apoiadores do Seminário Internacional de Qualidade em Serviços e Sistemas de Saúde 2010 – QUALIHOSP, que acontecerá nos dias 29 e 30 de março, e trará como tema central A Informação na Gestão da qualidade em saúde. O evento é realizado desde 1998 pela EAESP/FGV e outras organizações de serviços e acadêmicas. Atualmente o evento é promovido pelo Centro de Estudos em Planejamento e Gestão de Saúde – GVsaúde, em duas modalidades: Seminário e Congresso.

O Qualihosp tem como objetivo apresentar novos conhecimentos em Informação na Gestão da Qualidade em Saúde, promover o intercâmbio de experiências entre os participantes, assumir o compromisso com o fortalecimento da gestão dos serviços de saúde por intermédio do incentivo à melhoria da qualidade e da sua avaliação e discutir problemas comuns e possíveis soluções em Informação na Gestão da Qualidade em Saúde. A idéia é atender às expectativas e necessidades de profissionais e organizações em busca de conhecimento, para aperfeiçoamento e inovação no seu desempenho profissional e institucional.

Segundo Linus P. Fascina, superintendente Hospitalar do Sepaco, “decidimos entrar como apoiadores do Qualihosp por se tratar de um evento de grande relevância para o setor, além de possibilitar a troca de conhecimento e experiências na Gestão da Qualidade em Saúde entre os participantes. Isto com certeza colabora para a melhoria nas soluções de saúde oferecidas”, comenta Fascina.

Sobre o SEPACO

Fundado em 1956, para atender aos profissionais e familiares do setor papeleiro, o sistema SEPACO de saúde já existe há mais de 50 anos e é referência no controle de infecção hospitalar no Brasil.

No que se refere às pesquisas e trabalhos realizados sobre infecção hospitalar no Hospital Sepaco, busca ativa, serviram de base para a criação da Política de Controle de Infecção Hospitalar adotada pelo Ministério da Saúde para todos os hospitais brasileiros.

Hoje, o SEPACO atua com duas frentes de negócios, o Hospital, voltado para atender altas complexidades e a Autogestão, operadora para a gestão da saúde dos papeleiros, funcionários e beneficiários das empresas fundadoras.

Atualmente o Hospital Sepaco possui 220 leitos, sendo 55 de UTI, um corpo clínico multidisciplinar de sólida formação profissional, serviços auxiliares de diagnóstico e terapia, com equipamentos de alta precisão e resolução para realização de exames laboratoriais, radiológicos, ultrassonográficos, tomográficos, endoscópicos, medicina intervencionista, entre outros.

Além disso, conta com o Pronto Atendimento 24 horas e oito Salas Cirúrgicas equipadas para realizar cirurgias gerais, inclusive de alta complexidade como cardíacas e neurológicas. Para realização de pequenas cirurgias com alta para o mesmo dia, o SEPACO oferece o Hospital Dia Sepaco, localizado na Rua Peixoto Gomide, 515 – 16° andar – Jd. Paulista/SP. Mais informações pelo telefone: (11) 3287-1666.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta