Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Hospital Sepaco comemora Semana de Enfermagem

Publicidade

O Hospital Sepaco promoverá entre os dias 12 e 15 de maio, a VII Semana da Enfermagem e IV Semana do Controle de Infecção Hospitalar – “Criatividade, conhecimento e comunicação: ferramentas para a qualidade na assistência de enfermagem”.

Durante esta semana serão ministradas palestras com caráter científico e comportamental com resultados para os colaboradores dentro da instituição e para a empresa. Além das palestras, os participantes participarão de sorteios.

Uma novidade neste ano é a participação da Editora Livros e Companhia, que terá um espaço, ao lado do Auditório no piso S2, para expor livros científicos e de assuntos gerais. Esta exposição ficará por três dias para os interessados em adquirir as publicações.

A abertura do evento será feita por Silvia Maziero, gerente de Enfermagem, e por Cristiane Schmitt, supervisora de SCIH, no dia 12, às 7h45. Em seguida, o Dr. José Milton Correia Jr, Medicina do Trabalho do Hospital Sepaco, ministrará a palestra sobre “Como lidar com o estresse no ambiente de trabalho sem adoecer”.

Ainda no dia 12, às 14h30, a palestra será sobre “Atualização em curativos”, apresentada pela Enfermeira Carla Garcia G. Lecca, líder da UTI Adulto do Sepaco.

No dia 13, as palestras serão sobre “Prontuário – Repercussões legais aos profissionais de enfermagem”, com a Enfermeira Regiane Fernandas, Fical, COREN/SP; e às 14h30, “O segredo da liderança”, com a Enfermeira Isabel Miranda Bonfim, do Hospital AC Camargo.

“OPO – Atuação e importância no processo de doação” será a primeira palestra do dia 14, as 8h, com Enfermeira Tatiane H.F. Santos, EPM – UNIFESP. Dando continuidade às atividades neste dia, às 9h, o Enfermeiro Alexandre de Oliveira Almeida, do Hospital Mooca, falará sobre “Motivação no ambiente de trabalho” e, para finalizar os trabalhos haverá palestra sobre “Qualidade da Assistência de enfermagem e Segurança do paciente”, com a Dra. Elena Bohomol, do Centro Universitário São Camilo.

No último dia do evento (15), às 8h, a palestra será “O ambiente como fonte de infecções relacionadas à assistência”, com Cristiane Schmitt, enfermeira do SCHI do Hospital Sepaco. Após esta apresentação, às 9h, a Enfermeira Luciana Carvalho, da Educação Continuada do Sepaco, fará o encerramento e agradecimentos finais.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta