Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Hospital São Vicente conquista acreditação ONA

Publicidade

O Hospital São Vicente, de Curitiba, é a primeira instituição hospitalar do Paraná administrada por uma fundação filantrópica a conquistar a Acreditação com Excelência pela Organização Nacional de Acreditação (ONA).

Das 148 instituições acreditadas pela ONA, somente 55 hospitais no Brasil têm esta certificação sendo que oito deles estão no Sul. No Paraná, treze hospitais são acreditados nos três níveis: Acreditado, Acreditado Pleno e com Excelência. Em Santa Catarina são três e cinco no Rio Grande do Sul.

A certificação em Excelência do Hospital São Vicente, na visão do superintendente Geral da Funef (Fundação de Estudos das Doenças do Fígado), Marcial Ribeiro, demonstra que a instituição hospitalar evoluiu em técnica e resultado através de protocolos e processos que foram verificados pela ONA.

A entidade atende também o Sistema único de Saúde (SUS) e é responsável pelas ações sociais desenvolvidas nas entidades assistenciais do Pequeno Cotolengo (atende pessoas com necessidades especiais, físicas e mentais até 65 anos) e do Asilo São Vicente de Paulo (atende pessoas idosas).

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta