Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Hospital São Rafael recebe acreditação nível 2 da ONA

Publicidade

A Organização Nacional de Acreditação (ONA), ligada ao Ministério da Saúde, concedeu ao Hospital São Rafael (HSR) certificação da qualidade “Acreditado Pleno Nível 2”. O São Rafael é o primeiro hospital de grande porte de Salvador a obter esta conquista.

e receba os destaques em sua caixa de e-mail.   

Para receber o Nível 2, o HSR teve de atender a todos os requisitos formais de assistência ao paciente e gerenciar os processos internos de forma integrada e com excelência.

A visita de pré-certificação aconteceu em julho de 2010. Em novembro, cinco auditores do IQG fizeram as visitas oficiais de certificação, conhecendo instalações, processos e protocolos do HSR.

Segundo a gerente médica, Ana Verena Mendes, alcançar o Nível 3 é o próximo passo do HSR, que requer estabilidade dos indicadores e avanços significativos.

A metodologia utilizada para alcançar a acreditação é nacional, tem três níveis e é focada na segurança da assistência ao paciente. Entre os fatores de destaque para o sucesso do HSR, segundo comunicado da entidade estão: os critérios de segurança, o apoio da alta administração, o envolvimento do corpo assistencial e administrativo, parque tecnológico, infraestrutura, além do investimento em pesquisa laboratorial e biotecnologia, fortalecendo o ensino e pesquisa na área de saúde, revela a gerente de qualidade, Jacqueline Canuto, responsável pela preparação para a acreditação.

Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/#!/sb_web e fique por dentro das principais notícias de Saúde.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta