Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Hospital São Paulo irá ampliar leitos destinados a transplantes

Publicidade

O Governo do Estado acaba de liberar R$ 359 mil para ajudar o Hospital São Paulo a aumentar o número de transplantes de órgãos. Atualmente, a instituição tem 17 leitos para este tipo de cirurgia, espalhados em várias unidades de internação. Com a reforma, serão 22 leitos, concentrados no 10º andar do hospital. Com a implantação dos novos leitos, a meta do hospital é aumentar o número de transplantes de 700 para mil operações por ano, ainda em 2005. O recurso foi liberado pelo Estado no final do ano e foi depositado esta semana, segundo informou o governador, em visita ao hospital. As obras devem ser concluídas em 90 dias.
O Hospital São Paulo é gerenciado pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), mas recebe verba do Governo do Estado por atender pacientes por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).
De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, a unidade é recordista mundial na realização de transplante de rins. Em 2004, foram 630 operações. Com o aumento do número de leitos, o hospital poderá estender seu atendimento de transplantes de outros órgãos como pâncreas, fígado, coração, pulmão e medula óssea.
A Unifesp tem atualmente contrato com o Estado para administrar três hospitais. Este ano, serão repassados R$ 132,3 milhões, a serem divididos entre os hospitais Pirajussara, de Diadema e Luiza de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta