Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Hospital São Paulo inaugura sala de cirurgia para câncer de mama

Publicidade

O Hospital São Paulo, administrado pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) está inaugurando uma de suas salas de cirurgia, que passou por reformas para ampliação, equipagem e adaptação a cirurgias relacionadas ao câncer de mama. Com o projeto, que recebeu doação de R$ 70 mil do Instituto Avon, o hospital aumentará sua capacidade de atendimento de de 170 mil para 400 mil operações deste tipo por ano. Segundo Lirio Cipriani, diretor executivo do Instituto Avon, a ampliação atende à demanda da população assistida pelo Hospital São Paulo, predominantemente composta por pacientes do Sistema Único de Saúde. “A demanda é até maior do que o hospital se preparou para suprir, porque os casos de câncer de mada detectados aumentam cada vez mais”, comenta Cipriani.
O diretor conta que o Instituto Avon, entidade destinada a catalizar as ações sociais da Avon, tem sua atuação voltada para a prevenção do câncer de mama. “A iniciativa de apoiar a reforma da Sala de Cirurgia do Hospital São Paulo surgiu a partir de uma doação realizada no ano passado, de cinco mamógrafos. A ação contemplou hospitais públicos do município de São Paulo”, explica ele.
Mas, de acordo com Cipriani, o Instituto Avon se preocupa em fazer o acompanhamento sobre a utilização dos equipamentos doados. “Desde que os cinco mamógrafos foram instalados, em meados do ano passado, foram realizadas 38 mil mamografias, que detectaram 72 casos de câncer de mama. E além disso, nos interessa o tratamento dos casos identificados. Então decidimos investir no projeto do Hospital São Paulo, para garantir que as pessoas vítimas da doença serão atendidas”, completa.
Em outra ação, o Instituto Avon arrecadou cerca de R$ 80 mil para a Unifesp, dinheiro destinado a projetos de combate ao câncer de mama. A verba foi obtida através da organização de uma caminhada beneficente, realizada em agosto, em São Paulo.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta