Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

HOSPITAL SÃO LUIZ SERÁ O HOSPITAL OFICIAL DE PASSEIO CICLÍSTICO SUSTENTÁVEL QUE SIMULA VOLTA AO MUND

Publicidade

O Hospital e Maternidade São Luiz será o Hospital oficial da Volta ao Mundo em 26 Dias, evento sustentável que instalará uma estrutura de cerca de 450 m² equipada com 12 bicicletas fixas, no Modelódromo do Ibirapuera, em São Paulo. Para atender os interessados em colaborar com as pedaladas para completar os 42 mil km, que simulam virtualmente um périplo pelo planeta, o São Luiz contará com uma equipe completa para prestar assistência médica durante os 26 dias do evento.

“Como um dos hospitais de referência na promoção da saúde por meio do esporte, o São Luiz considera extremamente importante estar num evento que incentiva as pessoas a adotarem estilos de vida mais saudáveis com a prática do ciclismo”, afirma Claudio Tonello, Diretor de Marketing Corporativo do Grupo Rede D’Or.

A Volta ao Mundo em 26 Dias faz parte da programação do World Bike Tour (WBT), evento que consiste em passeios ciclísticos de grande porte em diversas cidades ao redor do mundo, como Lisboa e Porto (Portugal) e Madri (Espanha) e futuramente Paris (França). Em São Paulo, no dia 25 de janeiro, será realizada a terceira edição do evento no Brasil, a qual recebe o apoio do São Luiz. Os ciclistas partirão da ponte Octávio Frias de Oliveira (Ponte Estaiada), passarão pela Marginal Pinheiros e chegarão à USP, num total de 11 Km.

Mas, as pessoas podem começar a se aquecer já a partir do meio-dia do dia 31 de dezembro quando está marcada a estreia da Volta ao Mundo em 26 Dias no calendário oficial do WBT, passando este evento a integrar as futuras programações do World Bike Tour. Até 25 de janeiro, espera-se atingir a marca dos 42 mil Km pedalados.

Totalmente alinhada às melhores atuações sustentáveis e socialmente responsáveis, a Volta ao Mundo em 26 Dias tem como meta ressaltar a importância da prática esportiva como grande beneficiadora da saúde. Além deste aspecto, o uso de bicicleta como meio de locomoção totalmente não poluente reforça a preocupação da organização com a preservação do meio ambiente preocupação esta que pode ser verificada na própria estrutura do evento que contará com suas 12 bicicletas conectadas a geradores de energia que em conjunto com quatro torres de energia eólica e quatro painéis fotovoltaicos produzirão energia limpa suficiente para suprir todo o gasto energético dispendido para a realização do WBT.

“Além de conscientizar as pessoas para realizarem uma atividade física em busca de saúde, a Volta ao Mundo em 26 Dias ainda leva o conceito de viver de maneira sustentável ao mundo dos esportes e o São Luiz considera a sustentabilidade uma questão de extrema importância na atualidade”, diz Tonello.

Sobre o Hospital e Maternidade São Luiz

Inaugurado em 1938 como uma policlínica, o São Luiz é hoje uma rede de hospitais com 11 mil médicos credenciados, 4,5 mil funcionários e mais de 800 leitos. Por mês, faz cerca de 4,4 mil internações, 3,4 mil cirurgias, atende 50 mil pacientes no pronto-socorro e realiza 69 mil exames no Centro de Diagnósticos. Por ano, a Maternidade faz 17 mil partos. Com unidades localizadas no Itaim, Morumbi e Anália Franco, o hospital objetiva oferecer infra-estrutura, conforto, tecnologia e dedicação para os seus pacientes, o que caracteriza o alto padrão de qualidade São Luiz.

Informações à imprensa:

Imagem Corporativa

Thaís Camargo – thais.camargo@imagemcorporativa.com.br

Luciane Sarabando – luciane@imagemcorporativa.com.br

(11) 3526-4543/ 4500

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta