Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Hospital São Luiz Digitaliza Cardápio

Publicidade

A nova unidade Anália Franco do Hospital São Luiz, inaugurada em março deste ano, já nasce com o importante diferencial: um sistema de GED (Gerenciamento Eletrônico de Documentos), implantado pela HQS Consulting, que permite oferecer cardápios personalizados de acordo com a orientação nutricional de cada paciente, que pode montar suas próprias refeições.

O GED integra a base de dados do São Luiz com a do Noah Gastronomia, restaurante que presta serviços ao Hospital, conhecido pela alta qualidade e requinte de seus cardápios. O sistema cruza as informações sobre o paciente, dentro da base de dados do Hospital, com as informações do Noah sobre estoque e composição de cada prato, e cria, automaticamente, diversos tipos de cardápio que podem ser servidos para aquele determinado paciente, definidos pelos nutricionistas do Hospital.

Diariamente, por volta das 5 horas da manhã, o sistema gera um relatório com todas as informações sobre a alimentação dos internados: nome, leito, andar, prontuário, condições específicas do paciente, entre outros dados, e envia ao restaurante. Na hora do café da manhã, o paciente recebe um menu impresso com 600 tipos de combinações de pratos e já escolhe o que vai comer em suas próximas refeições. Esse cardápio impresso passa por um scanner e é reconhecido automaticamente pelo sistema.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta