Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Hospital São Lucas implanta prontuário eletrônico

Publicidade

O Hospital São Lucas, instituição de saúde da região de Ribeirão Preto (SP), com cerca de seis mil atendimentos por mês, acaba de fechar um contrato de R$ 600 mil para aquisição e implementação do MedTrak, sistema integrado de gestão hospitalar. O produto foi desenvolvido pela TrakHealth, empresa especializada na gestão de processos relacionados às atividades-fim de hospitais, clínicas e laboratórios.
A implementação da solução proporcionará ao hospital a estruturação de um sistema de gestão, preparando a instituição para o Prontuário Eletrônico, eliminando gradualmente o fluxo de papéis nos processos e proporcionando acesso e armazenamento das informações de maneira eficaz.
Hoje, a instituição possui uma média de 700 internações mensais, com um índice de 85% a 90% de ocupação de seus 95 leitos e realiza por volta de 500 cirurgias por mês. O MedTrak irá gerenciar cerca de 1,8 mil itens entre materiais e medicamentos utilizados diariamente no hospital, possibilitando melhorias no setor de compras e estoque e gerando um menor custo de inventário.
Um dos principais benefícios para o hospital será a facilidade proporcionada aos médicos que terão acesso ao prontuário eletrônico dos pacientes via Web, independente do local ou horário. A solução também permite um controle total das operações e a geração de um conjunto de indicadores de desempenho. Com a ferramenta, o hospital terá a oportunidade de otimizar os índices de fidelização dos pacientes, proporcionando um melhor atendimento. Para os médicos, o sistema auxiliará nos procedimentos, uma vez que os profissionais terão acesso a todas as informações do paciente de forma integrada.
A solução será utilizada inicialmente pelo corpo de aproximadamente 150 médicos que mais utilizam o hospital, e posteriormente será estendida aos 750 profissionais pertencentes ao Corpo Clínico, de forma que todos estejam integrados dentro do Prontuário Eletrônico do MedTrak.
O projeto deve durar cerca de um ano e a implementação será realizada em conjunto parceria com a Leme Informática (parceira da TrakHealth no Brasil).

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta