HIS17 | Healthcare Innovation Show Compre 1 convite e leve 2, e economize 50% durante a pré-venda! Saiba mais

Hospital São José iniciará contratações temporárias

Publicidade

O Hospital e Maternidade São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, deve anunciar as contratações em regime temporário, após a demissão de mais de 400 profissionais, na última sexta-feira (20).

Deixe o seu comentário sobre esta notícia

Tem mais informações sobre o tema? Então, clique aqui

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Alan César Diório, o atendimento aos pacientes não foi interrompido nos serviços de urgência, emergência e alas de internação, embora possa haver queda na qualidade do serviço durante esse processo de transição.

As rescisões dos antigos contratos dos funcionários começaram a ser feitas na última quarta-feira e devem continuar pelo menos por mais cinco dias úteis, segundo estimativa do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Curitiba e Região (Sindesc), que está auxiliando os trabalhadores no processo.

Na ação de desapropriação, a prefeitura depositou em torno de R$ 2,6 milhões pela área física do hospital. Mas conforme o Sindesc, só de verbas rescisórias para todos os trabalhadores o valor é maior que R$ 12 milhões.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta