Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Hospital Santa Paula é o primeiro hospital privado a manter um Bosque Sustentável

Publicidade

O objetivo do projeto é compensar parte dos gases de efeito estufa (GEE) emitidos pelo Hospital no último ano

Tags: Hospital Santa Paula, Sustentabilidade, saúde, meio ambiente, emissão de carbono

São Paulo, abril de 2011 – O Hospital Santa Paula, localizado na zona Sul de São Paulo, dando continuidade ao seu projeto focado em sustentabilidade, inaugura o Bosque Sustentável Santa Paula. O objetivo é minimizar a emissão de gases de efeito estufa emitidos durante o último ano de atividades. O Hospital Santa Paula é o primeiro hospital privado brasileiro a manter uma iniciativa deste tipo.

Para o projeto, o Hospital fez uma análise criteriosa das fontes de emissão de carbono e do consumo de energia elétrica e de gás, além do destino dado aos resíduos. O estudo apontou que a totalidade de gases emitidos pelo hospital durante um ano foi de aproximadamente 400 toneladas. Para compensar parte desta emissão, o hospital plantará mais de 1.000 árvores de mais de 50 espécies diferentes originárias da mata atlântica.

No final de março aconteceu o plantio da primeira árvore e cada colaborador do Hospital receberá um certificado de propriedade da sua árvore e o local em que ela foi plantada. O Bosque sustentável Santa Paula fica na cidade de Porto Feliz, interior paulista, e conta com uma área de 17 mil m².

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta