Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Hospital Santa Paula conquista acreditação nível 3

Publicidade

O Hospital Santa Paula, em São Paulo, acaba de conquistar a acreditação nível 3, da Organização Nacional de Acreditação (ONA). “A acreditação exigiu o amadurecimento da instituição e o envolvimento de todos nos processos de qualidade”, avalia o gerente de qualidade, José Paulo Cividanes.

Deixe o seu comentário sobre esta notícia

Tem mais informações sobre o tema? Então, clique

Para atingir a meta, o hospital constituiu um escritório de qualidade, para atuar como elo entre todas as áreas e orientá-las nos programas de qualidade, acompanhando os protocolos e a adequação dos indicadores, e divulgando as metas – definidas pela alta administração, para todos os colaboradores. “Para que todos comecem a desenvolver suas atividades alinhadas às metas administrativas, é preciso manter os vínculos, para obter os resultados almejados. O ponto crítico é envolvê-los. É preciso atenção voluntária, por meio do convencimento, do desejo de ver a instituição num nível superior.”

O Santa Paula também investiu em sua modernização, para que a percepção de qualidade esteja alinhada ao que foi atestado pelo processo de acreditação. “A hotelaria se torna importante, especialmente com uma clientela cada vez mais exigente. Comercialmente, a acreditação também confere credibilidade ao hospital frente ao mercado, tanto para a operadora, quanto para o próprio paciente”, analisa o diretor comercial, Roberto Schain.

O hospital também projeta investimentos nas áreas que têm apresentado maior desenvolvimento atualmente, como neurocirurgia, cardiologia, ortopedia e oncologia. Para isso, a ampliação está nos planos. “Teremos mais quatro salas de cirurgia, que se somarão às oito existentes, construiremos 20 novos leitos, modernizaremos o pronto-socorro e vamos adquirir um acelerador linear”, revela Schain.

A acreditação internacional deve, em breve, complementar o nível de excelência da ONA. “Ainda estamos definindo o modelo. A acreditação nível 3 é recente, mas já existe a disposição de buscar a internacional”, finaliza Cividanes.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta