Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Hospital Santa Marcelina é premiado por projeto

Publicidade

O prêmio foi concedido no dia 14 de abril pelo Instituto Avon, criador da campanha Um Beijo pela Vida, para apoiar projetos de combate ao câncer de mama em diferentes Estados do Brasil. O Hospital Santa Marcelina usará este recurso para implantar o projeto Um Toque de Amor à Vida, voltado ao diagnóstico do câncer de mama em fase inicial. O projeto tem como alvo dois públicos: as mulheres acima dos 40 anos de idade e os profissionais de saúde atuantes nas 56 unidades do Programa Saúde da Família – PSF, administrados pelas irmãs marcelinas.
O diferencial deste projeto será a atuação conjunta do hospital com os profissionais que lidam diretamente com a saúde básica, a fim de transformar as mulheres em multiplicadoras desta ação. O trabalho será desenvolvido com as mulheres residentes na zona leste de São Paulo, com ênfase nos bairros Cidade Tiradentes, São Mateus, Itaquera, Guaianases, Itaim Paulista, São Miguel Paulista e Ermelino Matarazzo. O projeto pretende beneficiar cerca de 89 mil mulheres.
O valor do prêmio será aplicado também na aquisição de um segundo aparelho de ultra-som para o hospital, assim como uma pistola de biopsia e agulhas para os exames, além de computadores e material educativo destinado ao treinamento dos profissionais do PSF.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta