Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Hospital Santa Luzia do RS inaugura centro obstétrico

Publicidade

O Hospital Beneficente Santa Luzia, de Capão da Canoa (RS), inaugura hoje um novo centro obstétrico. O hospital, que atende pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde), é uma das unidades do Sistema de Saúde Mãe de Deus, de Porto Alegre. Com mais de 450m2, a nova área oferece duas salas de parto, sala de pré-parto, sala de recuperação e berçário. ?Será o maior e mais moderno centro obstétrico do Litoral Norte?, afirma César Paim, diretor do Hospital Santa Luzia. Ele acrescenta que, com a obra, o hospital prevê um crescimento de 20% no número de partos realizados.
Por meio de um convênio com a prefeitura de Capão da Canoa, foram centralizados no Santa Luzia o atendimento de emergência dos pacientes da cidade.
Com essa iniciativa foi possível reduzir o número de remoções para Porto Alegre. ?Antes do convênio, ocorriam três remoções por dia. Hoje, é feita uma transferência a cada dois dias?, informa Paim.
O Hospital Santa Luzia, que destina mais de 90% do atendimento para pacientes do SUS, completa 40 anos de atividades neste ano e integra o Sistema de Saúde Mãe de Deus desde 1996. Possui 83 leitos, além de Pronto Atendimento 24 horas em Obstetrícia, Pediatria, Clínica Geral e Cirurgia.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta