Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Hospital Santa Inês, em SC, fica sem Comissão de Gerenciamento

Publicidade

O Hospital Santa Inês, em Baleneário do Camboriú, SC, ficou sem gestão. O motivo é o pedido de demissão dos membros de Comissão Provisória de Gerenciamento da instituição, sob a alegação de falta de ética do presidente do conselho, Aldemar Pereira.

Segundo os demissionários, Pereira tomava decisões sem consultar a comissão, como a de demitir 25 funcionários para reduzir em R$ 50 mil os gastos com folha de pagamento. Para eles, tal decisão interfere na qualidade de atendimento da instituição.

O hospital soma dívidas de mais de R$ 1 milhão somente em questões trabalhistas e ainda deve a fornecedores.

Pereira nega as acusações e diz que faz o possível para administrar a entidade com as verbas disponibilizadas pelo poder público e as parcerias com empresas privadas.

O Ministério Público de Balneário de Camburiú cobrou uma posição do Poder Executivo sobre a situação financeira do hospital e as denúncias de irregularidades, e atribuiu à prefeitura a garantia de funcionamento da instituição. Dentro de 15 dias, a Secretaria Regional de Saúde, o Conselho Municipal de Saúde e a Intersindical devem nomear novos membros para a Comissão de Gerenciamento do Santa Inês.

 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta