Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Hospital Santa Cruz rateia custos de P&D com CMIC

Publicidade

O Hospital Santa Cruz, localizado na Vila Mariana, em São Paulo, firmou nesta semana um convênio com a CMIC Brasil Pesquisas Clínicas.
A proposta é de que a CMIC Brasil faça a captação, negociação, formatação e gerenciamentos das pesquisas clínicas. Enquanto o hospital disponibiliza o espaço com todas as condições para os pesquisadores iniciarem os trabalhos.
De acordo com Paulo Yokota, diretor-presidente da mantenedora do hospital, a parceria será fundamental para implementar a área de pesquisa e desenvolvimento da instituição. “O objetivo é transformar a entidade em um pólo de pesquisa, atraindo cada vez mais pesquisadores”, conta.
Inicialmente, serão realizadas pesquisas clínicas de novos medicamentos e de produtos, depois disso, haverá o desenvolvimento de tecnologias destinadas à saúde. Mas Yokota ressalta que “todas as etapas obedecerão aos rígidos padrões de Boas Práticas Clínicas (GCP) e a Conferência Internacional de Harmonização (ICH), o que garantirá qualidade e excelência aos trabalhos”.
O convênio estabelecido determina que as entidades farão um rateio de despesas e receitas durante todas as pesquisas realizadas.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta