5º CONAHP debaterá “O Hospital do Futuro: O Futuro dos Hospitais”. Faça já sua inscrição → Clique aqui

Hospital Santa Cruz é finalista no prêmio Referências da Saúde

Publicidade

O Hospital Santa Cruz, de Curitiba-PR, foi um dos finalistas do Prêmio Referências da Saúde, na categoria “Gestão da Tecnologia da Informação”. As instituições de saúde com os cases selecionados foram homenageadas no palco principal do Healthcare Innovation Show (HIS), ontem (27/10), em São Paulo-SP.

O case inscrito pelo Hospital Santa Cruz foi o “Quick Actions”, projeto da área de TI que tem como objetivo agir de forma proativa, levando os colaboradores da TI a visitar outros setores da empresa, em busca de oportunidades de otimização do trabalho em cada setor. “A ideia é bastante simples: uma vez no trimestre um colaborador da TI agenda um período com uma outra área, para observar sua rotina e identificar possibilidades de melhoria”, explica o Gerente de TI do Hospital Santa Cruz, Marcelo Silva.

O resultado pode ser visto na prática, como a redução de 17% do volume de impressões, e com ganhos qualitativos e quantitativos chegando a 4% do orçado no ano para a área de TI. “Acreditamos no alinhamento da nossa área com o corebusiness da empresa e sermos selecionados para o prêmio mostra que estamos no caminho certo”, comemora.

Prêmio

O prêmio Referências da Saúde tem como propósito retratar e destacar o grau de maturidade de gestão dos players do setor da saúde. O foco do estudo são hospitais, operadoras de planos de saúde (cooperativas, seguradoras, autogestões, medicina de grupo), centros de medicina diagnóstica e empresas de home care.

O HIS 2017 está na sua 3ª edição e é um evento totalmente voltado ao mercado de saúde da América Latina, promovendo 10 congressos, com a participação de 150 palestrantes, além de reunir mais de 75 empresas expositoras.

       
Publicidade

Deixe uma resposta