HIS17 | Healthcare Innovation Show Compre 1 convite e leve 2, e economize 50% durante a pré-venda! Saiba mais

Hospital Santa Cruz contrata consultoria para padronizar processos

Publicidade

Com o objetivo de padronizar a documentação dos procedimentos e agilizar o fluxo das informações, o Hospital Santa Cruz, localizado na cidade de São Paulo, contratou os serviços da empresa de consultoria Allori, para remodelar seus processos administrativos e financeiros. O projeto, batizado de Seikó, que significa “hora de crescer”, vem atender a necessidade de crescimento da instituição que hoje está com sua taxa de ocupação em 95%, atendendo uma média de 7 mil pacientes/mês.
A iniciativa prevê o mapeamento e remodelagem de todos os processos administrativos e financeiros da instituição. Segundo Paulo Yokota, presidente do Santa Cruz, a instituição está investindo na revisão dos processos, para, em seguida, promover crescimento da estrutura física.
Para Daniel Ueki, sócio diretor da Allori Consultoria, o desafio do Projeto Seikó está na complexidade dos serviços oferecidos pelo hospital e no fato de ter grande parte de seu corpo clínico terceirizado, o que acarretou na falta de padronização na documentação dos procedimentos, questão que deve ser solucionada.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta