Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Hospital Samaritano participa de eventos internacionais de TI em saúde

Publicidade

O gerente executivo de TI do Hospital Samaritano, Klaiton Simão, representou a Instituição no IV Global Innovation Healthcare Council, encontro anual promovido pela CISCO Systems – fornecedor de soluções em TI do Samaritano. O evento, que aconteceu de 17 a 19 de fevereiro em Orlando – EUA, contou com a presença de gestores de tecnologia da informação de 30 hospitais americanos e de outros países, sendo o Samaritano o único representante brasileiro.

O convite aconteceu devido à incorporação da plataforma tecnológica de última geração da empresa no Novo Complexo Hospitalar do Samaritano, que deve ser inaugurado no 1º semestre de 2011, e pela experiência de dois anos no uso de prontuário eletrônico.

Na ocasião foram discutidas questões relacionadas ao uso de prontuário eletrônico nas instituições hospitalares, as experiências e estratégias de diversas instituições, além de cases sobre Telemedicina e o uso de tecnologia da informação como suporte à atividade assistencial.

De 21 a 24 de fevereiro, Klaiton esteve na HIMSS11: a 11ª edição da HealthCare Information and Management Systems Society, também em Orlando. “Foi um evento de grande valia para os projetos futuros do Hospital Samaritano, pois tivemos a oportunidade de conhecer e avaliar diversas soluções de sistemas especializados de apoio à assistência”, finaliza Klaiton.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta