Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Hospital Samaritano oferece curso gratuito sobre Gripe H1N1

Publicidade

O Instituto de Conhecimento, Ensino e Pesquisa do Hospital Samaritano de São Paulo oferece no próximo dia 19 de maio curso gratuito para o público com o tema “Gripe H1N1”. A palestra será ministrada pela médica infectologista do Hospital Samaritano, Dra. Fernanda Maffei. O curso abordará Epidemiologia, Diagnóstico, Tratamento e Prevenção.

O evento acontece no Espaço Russel do Hospital Samaritano (Rua Conselheiro Brotero, 1.505 – 9º andar) às 19h30. Mais informações e inscrições pelo telefone 0/xx/11/ 3821-5871. Vagas limitadas.

Estou Gripado. É gripe A?

A gripe A H1N1 apresenta sintomas semelhantes aos da gripe comum. São alguns deles: febre súbita maior que 38°C, dores musculares, cansaço, dor de garganta e de cabeça, tosse, falta de apetite e de ar, congestionamento nasal e, algumas vezes, diarreia e vômitos.

Apenas os exames laboratoriais podem diferenciar a gripe A da gripe comum. Por esse motivo, é muito importante procurar um médico caso os sintomas acima durarem por mais de três dias. Para o tratamento da doença é utilizado antiviral e isolamento variável entre 7 e 10 dias, nos casos graves e/ou com fatores de risco (febre e insuficiência respiratória).

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta