Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Hospital Samaritano oferece curso gratuito para pais de crianças com deficiência auditiva

Publicidade

Pelo sétimo ano consecutivo, o Hospital Samaritano de São Paulo – por meio de seu Centro de Estudos e Pesquisas e do Núcleo do Ouvido Biônico – realizará no dia 15 de agosto (sábado), a partir das 8h30, o Curso para Pais de Crianças com Deficiência Auditiva. O evento será aberto para a comunidade e gratuito.

Entre outros temas, serão abordadas as causas e diagnósticos da deficiência auditiva, dispositivos eletrônicos mais utilizados no tratamento da deficiência auditiva (implantes cocleares, aparelhos de amplificação e sistema de freqüência modulada) e terapia fonoaudiológica na criança implantada.

Segundo a coordenadora do curso, Maria Cecília Bevilacqua, o evento visa a promover uma conscientização do problema. “Familiares bem informados possuem melhores condições de escolher um tratamento adequado para o deficiente auditivo”, explica a especialista.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone 3821-5871.

O Hospital Samaritano é um centro de excelência em implante coclear – o chamado ouvido biônico. A instituição é responsável por aproximadamente 10% dos procedimentos cirúrgicos realizados em todo o Brasil.

VII Curso para Pais de Crianças Deficientes Auditivas

Data: 15 de agosto

Horário: a partir das 8h30

Local: Espaço Russel (Rua Conselheiro Brotero, 1505, 9º Andar, em frente ao Pronto-Socorro Adulto do Hospital Samaritano)

Inscrições e informações: (11) 3821-5871

CDN – Companhia de Notícias

Eduardo Gaggini – (11) 3821-5563 – eduardo.gaggini@samaritano.org.br

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta