Semana da Saúde 2017 Semana da Saúde: discuta os principais assuntos de Tecnologia da Informação em 10 Webinars. Reserve seu lugar! Clique aqui

Hospital Samaritano lança programa de fidelização

Publicidade

Os cartões fidelidades, normalmente oferecidos aos clientes de empresas aéreas, supermercados e bancos, começam a despontar na área hospitalar. O Hospital Samaritano acaba de anunciar um programa de relacionamento batizado de “Pra você Samaritano”. O projeto estabelece que os clientes do hospital que se cadastrarem no programa receberão um cartão fidelidade, o qual permite aos associados utilizar os serviços do hospital com uma tabela de preços diferenciada. “Os descontos giram em torno de 30% e abrangem todos os serviços da instituição”, afirma Margarida Manfredini, assessora do Atendimento ao Cliente e responsável pela implantação do programa. Além disso, o cliente também recebe descontos em uma rede credenciada de consultórios médicos e paga o valor fixo de 105 reais por consulta.
De acordo com a executiva, a meta é alcançar 10 mil associados até o final deste ano e aumentar o número de atendimentos particulares. “Hoje de 4% a 6% dos procedimentos são particulares e o objetivo é atingir 10%”, revela Margarida.
Os investimentos no lançamento do programa chegaram a R$ 60 mil, incluindo o desenvolvimento do projeto por uma empresa especializada, a divulgação e o treinamento dos funcionários. “Àqueles que já utilizaram alguma vez os serviços do hospital podem ligar para nossa central ou se cadastrar pelo site”, explica a executiva. Segundo ela, a instituição também oferecerá o benefício a algumas faculdades e colégios da vizinhança, como PUC, FAAP, Colégio Rio Branco, Colégio Nossa Senhora de Sion e Colégio Renascença.
Entretanto, a executiva lembra que o programa não tem intenção de substituir os planos de saúde. “Trata-se de uma iniciativa para garantir vantagens adicionais aos nossos clientes”, observa Margarida.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta