Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Hospital Samaritano lança programa de fidelização

Publicidade

Os cartões fidelidades, normalmente oferecidos aos clientes de empresas aéreas, supermercados e bancos, começam a despontar na área hospitalar. O Hospital Samaritano acaba de anunciar um programa de relacionamento batizado de “Pra você Samaritano”. O projeto estabelece que os clientes do hospital que se cadastrarem no programa receberão um cartão fidelidade, o qual permite aos associados utilizar os serviços do hospital com uma tabela de preços diferenciada. “Os descontos giram em torno de 30% e abrangem todos os serviços da instituição”, afirma Margarida Manfredini, assessora do Atendimento ao Cliente e responsável pela implantação do programa. Além disso, o cliente também recebe descontos em uma rede credenciada de consultórios médicos e paga o valor fixo de 105 reais por consulta.
De acordo com a executiva, a meta é alcançar 10 mil associados até o final deste ano e aumentar o número de atendimentos particulares. “Hoje de 4% a 6% dos procedimentos são particulares e o objetivo é atingir 10%”, revela Margarida.
Os investimentos no lançamento do programa chegaram a R$ 60 mil, incluindo o desenvolvimento do projeto por uma empresa especializada, a divulgação e o treinamento dos funcionários. “Àqueles que já utilizaram alguma vez os serviços do hospital podem ligar para nossa central ou se cadastrar pelo site”, explica a executiva. Segundo ela, a instituição também oferecerá o benefício a algumas faculdades e colégios da vizinhança, como PUC, FAAP, Colégio Rio Branco, Colégio Nossa Senhora de Sion e Colégio Renascença.
Entretanto, a executiva lembra que o programa não tem intenção de substituir os planos de saúde. “Trata-se de uma iniciativa para garantir vantagens adicionais aos nossos clientes”, observa Margarida.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta