Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Hospital Samaritano investe em novo sistema de ultra-som

Publicidade

O Serviço de Ultra-Som do Hospital Samaritano, de São Paulo, acaba de adquirir um aparelho de ultra-som 3D e 4D da GE, dedicado à área de medicina fetal. A aquisição do equipamento é parte das iniciativas do hospital no aumento do número e na melhora da qualidade dos exames de ultra-sonografia fetal, que hoje correspondem a uma pequena parcela do total de aproximadamente 1,4 mil procedimentos por mês. A unidade neonatal recebeu investimentos totais de R$ 1,5 milhão.
O equipamento é fundamental para a área de obstetrícia pois permite construir imagens em terceira dimensão, dinâmicas e em tempo real, do bebê no útero materno, proporcionando uma identificação mais apurada do feto. O objetivo do exame é antecipar o diagnóstico de patologias e proporcionar seu tratamento e correções quando possíveis, mesmo que seja com a intervenção intra-útero.
O setor de ultra-som do Hospital Samaritano está com nova equipe desde julho de 2003. O atendimento em medicina fetal é realizado por médicos qualificados especificamente para essa área da ultra-sonografia, com uma agenda própria de exames.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta