Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

HOSPITAL SAMARITANO DIVULGA CUIDADOS DE SAÚDE PARA UM FERIADO SEGURO

Publicidade

O Carnaval é a festa popular mais importante do Brasil. Em algumas regiões, a folia dura semanas e nem a crise financeira é capaz de diminuir a intensidade da farra. Porém, o feriado não é apenas alegria. A saúde e a segurança dos foliões, muitas vezes, são deixadas de lado e acabam provocando problemas graves, como acidentes, brigas e ocorrências médicas. Para evitar problemas de saúde e aproveitar os quatro dias de festa sem preocupação, especialistas do Hospital Samaritano de São Paulo desenvolveram um guia rápido com dicas para um Carnaval mais seguro e saudável.

DICAS PARA UM CARNAVAL SAUDÁVEL

1. SEM CAMISINHA, NÃO TEM CARNAVAL!

Seja responsável por sua vida e saúde. Use camisinha em todas as relações sexuais. Leve os preservativos no bolso e fique livre de doenças sexualmente transmissíveis, como Aids, hepatite e gravidez indesejada. O resultado do exame de HIV só depende de você. Use camisinha e não tome sustos.

2. BEBA, MAS NÃO DIRIJA

Cerca de 50% das mortes em acidentes de trânsito são provocadas pela bebida. Não coloque a sua vida e a de outros inocentes em perigo, antes de sair para beber, decida quem vai dirigir. No Brasil, a lei não permite nenhuma quantidade de álcool no organismo. Se o motorista for flagrado dirigindo após beber, perderá o direito de dirigir por um ano, além de pagar multa por infração “gravíssima”.

Para as mulheres que querem manter a forma, um incentivo: bebida engorda! Quanto maior o teor alcoólico de uma bebida, mais

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta